Image by he zhu

Compaixão

Webinar

O poder curativo da compaixão e por que podemos temê-lo , com Erik van den Brink, cofundador do Mindfulness-Based Compassionate Living (MBCL)

Benefícios da compaixão
e efeitos adversos

 

A compaixão pode ser definida como uma sensibilidade à nossa própria dor e ao sofrimento dos outros, bem como o compromisso de aliviá-la e preveni-la. Isto requer empatia, coragem e sabedoria. Assim como a consciência, a compaixão é uma capacidade humana universal, que por diferentes razões muitas vezes não está plenamente desenvolvida, mas que pode crescer com a prática. Este webinar será complementar ao webinar com Frits Koster oferecido em 30 de outubro de 2021, mas também pode ser assistido independemente.

PALESTRANTE

786daa76-b0bd-4249-af1b-857726be644f.jpg

Erik van den Brink

Erik van den Brink estudou medicina em e trabalhou em psiquiatria no Reino Unido. Após seu retorno à Holanda em 1995, ele trabalhou como psiquiatra-psicoterapeuta e mais tarde também como professor e treinador de mindfulness. Ele foi cofundador do Centro de Psiquiatria Integrativa, uma clínica de saúde mental inovadora em Groningen, trabalhando também em psicologia-oncológica. Sempre foi particularmente interessado em métodos que fortalecem a capacidade de autocura das pessoas e foi pioneiro em intervenções baseadas em mindfulness e baseadas em compaixão para saúde mental.

Ele tem uma prática de meditação pessoal de longa data e foi treinado por professores fundadores em MBSR/MBCT, Terapia de Aceitação e Compromisso, Terapia Focada na Compaixão, Auto-Compaixão Consciente e Consciência Interpessoal. Com Frits Koster ele desenvolveu o programa MBCL e foi coautor de várias publicações. Ele é um professor frequentemente convidado por institutos de treinamento da mente em toda a Europa e fora. Website: www.mbcl.org 

Logos Lado.png