SOBRE NÓS

Quem somos

O Instituto Plenativamente de Promoção à Saúde tem como principal objetivo o desenvolvimento de intervenções cientificamente embasadas voltadas para o cuidado e fortalecimento emocional, seja para pessoas que possuem alguma demanda específica (como por exemplo ansiedade, depressão, dependência química, agressividade, impulsos de maneira geral) ou apenas buscam melhorar seu bem-estar físico e mental.

 

Acreditamos no potencial de todo ser humano para manejar suas emoções e situações desafiadoras que prejudicam nosso bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida. Compreendemos também a integralidade dos indivíduos como seres bio-psico-sócio-espirituais, por isso o instituto tem como missão oferecer intervenções integrativas e complementares que promovam saúde mental e emocional. Aliando nossos valores com inovação científica, nossa equipe é formada por profissionais altamente qualificados e com grande expertise na área.

 

Também oferece atendimentos especializados e personalizados para clínicas, instituições de saúde e bem-estar ou mesmo empresas preocupadas com o desenvolvimento de seus colaboradores.

Nossa história

CP 1.png

O Instituto Plenativamente originalmente era um programa da empresa Comunicação Plena criado em 2017 pelo casal de instrutores Mayra Machado e Ricardo Garcia, com a intenção de realizar intervenções baseadas nas práticas de mindfulness (atenção plena) para promover maior bem-estar e equilíbrio entre as pessoas. Fruto de um extensivo trabalho na área clínica e de pesquisas científicas, acreditamos que o desenvolvimento do potencial humano promove uma sociedade mais saudável, ética e conectada com seus propósitos.

 

Aos poucos o Programa Plenativamente foi ganhando força, novos profissionais se juntaram à nossa equipe, e em 2020 seguiu “carreira solo” formando o Instituto Plenativamente de Promoção à Saúde.

 

Atualmente, o instituto promove ações principalmente de mindfulness, tanto para pessoas que possuam alguma demanda específica (como por exemplo ansiedade, depressão, dependência química, agressividade, impulsos de maneira geral) ou para aqueles que buscam melhorar seu bem-estar físico e mental. Também oferecemos atendimentos especializados e personalizados para clínicas, instituições de saúde/bem-estar e empresas preocupadas com o desenvolvimento de seus colaboradores.

"Eu não sou o que aconteceu comigo, eu sou o que escolhi me tornar"

Carl Jung