calmante de Bell

01/02 a 29/03 Programa de Mindfulness e Qualidade de Vida 

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O curso tem como objetivo ajudar a desenvolver autoconsciência, autocuidado e melhorar a capacidade de fazer escolhas mais sábias. Através da compreensão de como a mente funciona e das práticas meditativas que nos ajudam a desenvolver uma forma diferente de se relacionar com a mente e com os seus conteúdos. Buscando construir uma forma lidar melhor com os desconfortos emocionais presentes na vida. Que podem ser irritação, tristeza, ciúmes e toda a gama de emoções que estamos sujeitos enquanto seres humanos. Esse programa foi desenvolvido pelos professores do centro de promoção de mindfulness com base na experiência com o público brasileiro e baseado nos programas mundialmente reconhecidos Mindfulness-Based Stress Reduction (MBSR), Mindfulness Based Cognitive Therapy (MBCT), Breathworks, Mindfulness Based Relapse Prevention (MBRP) e Mindful Self-Compassion (MSC).

PRINCIPAIS TEMAS E HABILIDADES TRABALHADAS EM CADA ENCONTRO

Sessão 1 — Saborear a vida — Habilidades a serem aprendidas: reconhecer e se afinar com as sensações e com os sentidos, reconhecer a diferença entre piloto automático e consciência.


Sessão 2 — Como Vivemos — Habilidades a serem aprendidas: estabilizar a atenção; reconhecer os desafios e armadilhas da prática; reconhecer o escalonamento dos pensamentos e o consequente aumento do sofrimento.


Sessão 3 — Como Podemos Viver — Habilidades a serem aprendidas: estar presente no corpo em movimento, percebendo e acompanhando o processo; treinar o controle inibitório por meio de movimentos lentos e conscientes; reconhecimento e aceitação dos pensamentos.


Sessão 4 — Como Interpretamos a vida — Habilidades a serem aprendidas: evolução do treino atencional, da atenção focada para o monitoramento aberto; percepção de si mesmo ao viver uma situação inesperada/difícil.

Sessão 5 — Como lidar com as dificuldades da vida — Habilidades a serem aprendidas: observação consciente dos pensamentos; ir ao encontro das dificuldades de forma aberta e curiosa; confiar no corpo e na transitoriedade dos fenômenos.

Sessão 6 — Sentir e atender as necessidades do seu coração — Habilidades a serem aprendidas: Monitoramento aberto de toda a experiência; Tomar consciência da própria dor, sofrimento ou insatisfação; reconhecer a condição humana compartilhada; despertar e intensificar o sistema de acolhimento, autocuidado, gentileza e autocompaixão; identificar frases e gestos que podem ativar o sistema de acolhimento no dia-a-dia; relação com as necessidades pessoais, sua autonomia e interdependência.


Sessão 7 — Compartilhar as qualidades do coração — Habilidades a serem aprendidas: desenvolver a autonomia com a prática experimentando praticar sem condução guiada; experimentar o cultivo da bondade amorosa para si e para o outro e reconhecer o que surge a partir daí.


Sessão 8 — Finitude e o viver autêntico — Habilidades a serem aprendidas: valorizar e aprender a se relacionar com a finitude; aclarar intenções para o futuro, desafios que possam surgir, valores, a própria natureza, talentos, singularidades e a todos que permitiram a participação no programa; cultivar a gratidão; reconhecer o empenho pessoal, saborear os frutos e compartilhar.

FORMATO DO PROGRAMA
- Práticas de Meditação. - Exercícios didáticos.
- Discussões para compreender como as práticas se relacionam com as questões do dia a dia.

Datas e horários:

8 Segundas de 01/02 a 29/03

Das 19:30 às 21:30  - Horário de Brasília  

Não haverá Aula dia 15/02/21

Investimento:
R$ 850,00 a vista

ou em até 12x R$ 85,00